Ok
Notícias
Judeus e cristãos precisam se unir contra o isolamento de Israel no mundo, alerta Rabino

Desde 2005, todo primeiro domingo de outubro é comemorado em Israel o Dia de Oração pela Paz de Jerusalém, um evento que visa unir judeus e cristãos em prol da paz no país que é o berço das duas maiores religiões do planeta. Esse ano, além do objetivo principal pela paz, também foi destacado a importância da união em defesa de Israel.

“Jerusalém é a raiz da nossa fé. Jerusalém, em certo sentido, é a cidade do nosso nascimento espiritual e da nossa esperança espiritual”, disse Robert Stearns, fundador e diretor executivo do “Eagles’ Wings Ministry” e principal organizador do evento.

“Acreditamos que esta é a cidade onde o governo de Deus se estabelecerá e reinará sobre as nações e tem que tomar parte na preparação do caminho do Senhor para a Sua presença nesta cidade”, destaca ele.

Josh Reinstein, diretor do Caucus dos Aliados Cristãos do Knesset, disse que a importância de Israel, especificamente Jerusalém, para cristãos e judeus é tamanha que isso deve ser ensinado com a devida relevância. Sem dúvida isso vale para o mundo inteiro, o que explica o motivo pelo qual os dois povos sempre foram perseguidos.

“Orem pela paz de Jerusalém, porque Ele [Deus] sempre quer que levemos a questão de Jerusalém e a mantenhamos perto do nosso coração. Ele quer que pensemos em Jerusalém. Ele quer que ensinemos aos nossos filhos sobre Jerusalém e por isso levamos essa causa muito a sério”, disse ele, segundo a CBN News.

Para o pastor Joe Green muitas igrejas cristãs esqueceram da importância de Israel para o mundo e qual é o nosso lugar, enquanto cristãos, em seu papel nos dias de hoje. Ele citou o contexto americano como exemplo:

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Precisamos entender que estamos inseridos neste lugar incrível chamado Israel, mas igrejas cristãs de toda a América se esqueceram isso”, disse ele. “O que nós queremos fazer é trazer à consciência sobre quem realmente somos”.

“Nós não existimos sem o povo judeu ou o Estado judeu. Nós não estaríamos por perto. Jesus era um judeu. Todos os apóstolos eram judeus e então nosso objetivo é de alguma forma nos trazer de volta ao cristianismo bíblico”, explica o pastor, ressaltando a importância do vínculo com Israel.

Momento de união

Para Michael Oren, membro do Knesset (parlamento de Israel), a união entre judeus e cristãos contra a tentativa dos órgãos internacionais em desvincular nossa ligação é fundamental.

“Há muitos organismos internacionais que negam a conexão judaica a esta cidade — nossa história comum, nossas tradições comuns — e nós temos que nos unir. É a mesma história, e qualquer um que negasse que havia um templo judeu lá em cima está negando a Jesus”, disse ele.

O pensamento de Oren foi reforçado pelo rabino David Nekrutman, do Centro de Entendimento e Cooperação Judaico-Cristão. Ele disse que por conta do ativismo internacional contra Israel, até mesmo os cristãos se voltam contra o país, o que é um erro.

“Mais do que em qualquer outro momento da história, judeus e cristãos precisam se unir porque o mundo não apenas isola Israel no Estado, mas até mesmo os movimentos do cristianismo estão isolando Israel no cenário mundial”, disse ele.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/judeus-e-cristaos-precisam-se-unir-srael-rabino-103258.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Bianca Toledo
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Silas Malafaia
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Bernardino
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adeildo Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Paulo Marcelo
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantor Kleber Lucas
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Eyshila
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Cristina Mel
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins